Visita

segunda, 02 de junho de 2014

Frigorosa recebe visita de acadêmicos da Unioeste

A Frigorosa ? Indústria de Embutidos e Defumados Santa Rosa, por meio de seus proprietários Amauri Müller e Lilian Fischer Müller, juntamente com os seus colaboradores, receberam a visita da turma de 20 alunos, do 4º ano do curso de Zootecnia da Unioeste, Campus de Marechal Cândido Rondon, sob orientação da professora de processos industriais, Silvana Teixeira Carvalho.

Durante a visita, os alunos puderam ter a noção de como funciona o processo de industrialização e automação dos produtos embutidos e defumados Frigorosa. Puderam observar o funcionamento das máquinas automatizadas, na produção de Linguiça pura e mista, mortadela, salame, etc.

Dentro da indústria, os acadêmicos e a professora foram orientados pelo veterinário Paulo Niedermeyer, o qual apresentou cada setor da indústria, desde a entrada da matéria-prima (carne in-natura) até o processo de embalagem e a comercialização.

INSTALAÇÕES

A Frigorosa que está há um ano produzindo nas novas instalações, na PR 491, Km 1,5, que fez um investimento de mais de R$ 2 milhões, diferenciando-a das demais empresas do mesmo ramo. Uma das grandes diferenças, e que também motivou a visita dos alunos do curso de Zootecnia, foi de conhecer as máquinas que são usadas na fabricação dos produtos. As máquinas vieram diretamente da Alemanha, sendo a indústria nova-santa-rosense a única empresa do porte na região, a possuir esses maquinários de última geração.

O casal de proprietários da Frigorosa, Amauri Müller e Lilian Fischer Müller, abriram o espaço, em comemoração há um ano das novas instalações, servindo um café da manhã, com seus produtos e cada visitante recebeu um brinde. Lilian, como vice-presidente da Indústria, da Acinsar, conta que, abrindo as portas da Frigorosa para o aprendizado de acadêmicos, possa servir de exemplo para mais empresas fazerem o mesmo. ?Com isso, estamos contribuindo para uma melhor formação de futuros profissionais, abrindo espaço para o desenvolvimento da cultura de formação de carreira profissional-industrial,? enfatiza.

Segundo a professora Silvana Teixeira Carvalho, a visita foi de extrema importância, com isso os alunos conseguem visualizar com o que a profissão de zootecnista contribui para a prática diária de várias indústrias.

A visita é uma parceria entre a Frigorosa, Unioeste e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Nova Santa Rosa (Acinsar).
Fonte: Luiz Fernando Cerni

Galeria de Fotos